Perguntas Frequentes – POTENTE

SOBRE O PEDIDO E PAGAMENTO

1. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Aceitamos pagamentos via PIX, Boleto Bancário e Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, Elo, American Express, Discover, Diners Club), todos processados com segurança total pela Appmax.


2. Em quanto tempo meu pagamento é confirmado?

  • PIX: confirmação imediata.

  • Cartão de Crédito: aprovação rápida, geralmente em minutos.

  • Boleto Bancário: compensação bancária entre 1 e 3 dias úteis.

Você receberá um e-mail assim que o pagamento for aprovado e o pedido começar a ser processado.


SOBRE O ENVIO E A ENTREGA

3. De onde os produtos são enviados?

Para manter um catálogo exclusivo e variado, trabalhamos com fornecedores parceiros no Brasil e exterior (Europa, Estados Unidos e Ásia).
Seu pedido é enviado diretamente do centro de distribuição mais adequado.
Mais detalhes na nossa Política de Frete em:
🔗 https://usepotente.com.br/pages/politica-de-frete


4. Qual o prazo de entrega?

Após o processamento do pedido (1 a 3 dias úteis), o prazo estimado é de:

  • 2 a 5 dias úteis para a maior parte do Brasil.

  • Em alguns casos logísticos ou localidades específicas, o prazo pode se estender até 10 dias úteis.

Você poderá acompanhar tudo pelo código de rastreio.


5. Vou precisar pagar alguma taxa de importação?

Não.
A POTENTE assume completamente qualquer eventual taxa alfandegária.
O valor pago no site é final, sem cobranças extras.


6. Como posso rastrear meu pedido?

O código de rastreamento será enviado para seu e-mail e WhatsApp em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.

As atualizações no rastreio podem levar até 5 dias úteis para começarem a aparecer — dependendo do operador logístico.


SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES

7. Não gostei do produto ou não serviu. Posso trocar ou devolver?

Sim! A sua satisfação é prioridade.

  • Devolução por arrependimento: você tem 7 dias corridos após o recebimento para solicitar reembolso integral.
    Responsabilidade do frete: conforme política enviada ao Google → etiqueta de devolução sob responsabilidade do cliente.

  • Troca: aceitamos trocas dentro de 7 dias, com o produto em condição de novo.
    (Você pode manter a “1ª troca grátis” se quiser — me diga que eu ajusto.)

Leia a política completa em:
🔗 https://usepotente.com.br/pages/troca-e-devolucao


8. Meu produto chegou com defeito. O que faço?

Dê preferência por nos contatar imediatamente.

Os produtos possuem garantia legal de 30 dias para defeitos de fabricação.
Envie fotos ou vídeos para:
📧 ajuda@usepotente.com.br

Nós providenciaremos troca ou reembolso, conforme o caso.


OUTRAS DÚVIDAS

9. E se o endereço de entrega estiver incorreto?

O preenchimento correto do endereço é responsabilidade do cliente.
Caso o pedido retorne por erro nos dados informados, o custo do novo frete para reenvio será do comprador.
Sempre revise suas informações antes de finalizar a compra.


10. Como entro em contato com a POTENTE?

Nossa equipe está sempre pronta para ajudar!

📧 E-mail: ajuda@usepotente.com.br
📱 WhatsApp/Telefone: +55 (19) 98104-0797
Horário de Atendimento:
Segunda a Sábado: 08h às 18h